segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alerta!



A mídia tem batido bastante na tecla exibindo meninas magras e garotos saradões e bem malhados. Com isso pode sugir uma obsessão dos telespectadores buscando incessantemente o corpo perfeito e sonhando cada vez mais com seu idolo, podendo causar um certo disturbio alimentar, para que esse objetivo seja alcançado com mais rapidez. Esse disturbio alimentar, é chamado de BULIMIA, é a vontade de comer, comer e comer...e logo em seguida pelo fato de ter comido exageradamente, a pessoa fica com um sentimento de vergonha ou culpa. Mas não para por aqui, além do sentimento de culpa alguns até consomem laxante. Mesmo magro, a pessoa com bulimia tem uma visão totalmente distorçida, se vê no espelho como sendo super gorda.
A pessoa se sente com: depressão, come escondido dos outros, obsessão por exercicios físicos,  vômitos autoinduzidos, uso de diureticos e laxantes para evitar futuro ganho de peso. Falando em mídia, uma novela veinculada pela Rede Globo, chamada: "Páginas da Vida" - relatou a vida da jovem Gisele que tinha  medo mórbido de engordar, a bulimia não é caracterizada apenas pelo ato de vômitar após as refeições. O uso de laxantes, diuréticos e exercícios compulsivos visando a queima das calorias.  A bulimia pode acarretar irregularidades no ciclo menstrual, suicídio, alterações cardiovasculares e até morte por parada cardíaca.
Então galera, vamos fazer tudo na medida certa: fazer exercicios, alimentar-se corretamente, fazer dietas mas tudo de uma maneira saudavel.





Um comentário:

  1. Esse assunto relata uma doença que vem acontecendo a cada dia, trazendo perdas, tristezas as famílias de jovens. Acho que deveriam emagrecer saudavelmente mesmo.

    ResponderExcluir